Passar para o conteúdo principal

Um novo Ninja Gaiden teria de ultrapassar todas as expectativas

A Team Ninja não quer fazer algo apenas porque sim.

A Team Ninja não fecha a porta a um novo jogo na sua série Ninja Gaiden, mas se o fizer terá de ser algo capaz de ultrapassar as expectativas e não existir apenas porque sim.

Em conversa com o VGC sobre Wo Long, Fumihiko Yasuda, diretor deste novo projeto, foi questionado se estas novas propriedades intelectuais podem ser intercaladas com o regresso de adoradas séries.

"No geral, estamos muito contentes por existirem tantos fãs destas séries e como existem tantos, temos o desejo de lhes agradar. Estamos contentes por as pessoas adorarem tanto essas séries existentes e por isso existe essa sensação de querer criar uma nova entrada nessas séries."

No entanto, Yasuda diz que é uma questão de equilibrar o desejo de desenvolver novas séries e agradar a esses fãs. No entanto, precisam analisar se a equipa tem capacidade para desenvolver um novo jogo numa dessas séries e se as ideias são melhor aplicadas a uma nova propriedade.

Questionado com maior insistência por Ninja Gaiden em específico e se até o podiam entregar a uma equipa externa, Yasuda diz que não há nada para anunciar, mas partilhou que existem muitas ideias que podem ser aplicadas a várias sequelas e não apenas a Ninja Gaiden.

"Mas o que quero dizer é que se, na teoria, fossemos trabalhar com outra companhia num novo Ninja Gaiden, teríamos de ter a certeza que seria um jogo que os fãs iriam gostar e ultrapassar as suas expectativas."

"Não é apenas dizer 'vamos fazer isto', todas as peças têm de encaixar e seria precisa a equipa certa, ou uma equipa interna mais jovem ou outra companhia que combinasse com o pedigree de Ninja Gaiden."

Com a exceção de Dead or Alive 6 e Dead or Alive Xtreme 3 Scarlet em 2019, desde 2017 que a Team Ninja se tem focado em novas propriedades intelectuais ou projetos nos quais colabora com outras editoras em propriedades bem conhecidas, como Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin.

Nos últimos 5 anos, a companhia focou-se em títulos como Nioh, enquanto para o futuro está a colocar o foco em Wo Long e Rise of the Ronin, novas propriedades intelectuais que expandem o seu eletrizante gameplay de ação brutal e visceral.

No meio disto, ficamos a pensar se existirá espaço ou interesse para ressuscitar Ninja Gaiden.

Lê também