Passar para o conteúdo principal

Um novo Xenoblade terá de ser algo diferente

Palavras do criador da série.

Crédito da imagem: Nintendo

Após quatro espetaculares títulos Xenoblade Chronicles e expansões de excelente gabarito, a Monolith Soft já se tornou numa das mais aclamadas casas japonesas dedicadas aos JRPGs e agora os fãs questionam sobre o que se segue para esta brilhante produtora.

Tetsuya Takahashi, o criador da série, não confirma que está a desenvolver um novo jogo, mas também não nega que Xenoblade Chronicles possa voltar. No entanto, diz que se isso acontecerá, terá de ser algo diferente daquilo que fizeram até agora.

"Ao invés de jogar à defesa, partir para o ataque; a mudança ao invés de permanecer. Esta é a postura que continuei a manter durante 30 anos. Se existir outro "Xenoblade", provavelmente será algo muito diferente daquilo que veio antes," disse o criador numa mensagem partilhada na versão especial banda sonora do jogo (obrigado ResetEra).

"Gostaria de tornar o meu objetivo em algo que vai trair as expectativas de todos, de uma boa maneira," acrescentou.

O senhor Takahashi sugere que um possível Xenoblade Chronicles 4 ou Xenoblade Chronicles Z será diferente dos quatro jogos desenvolvidos e isto poderá significar mudanças no sistema de combate ou design do jogo.

Seja de que forma for, estamos mais do que prontos para descobrir a nova visão deste criador que nos trouxe momentos tão memoráveis.

Lê também