Um port de Kid Icarus: Uprising não seria possível
Sakurai fala nas dificuldades.
Kid Icarus: Uprising é aclamado como um dos melhores jogos da Nintendo 3DS e da sua série, mas a Nintendo não tem planos para o converter para a Nintendo Switch.
Lançado originalmente em 2012 para a portátil da Nintendo, Kid Icarus: Uprising foi um grande sucesso, mas enfrentou diversos problemas que o podem impedir de ser convertido.
Em conversa com a EDGE, Masahiro Sakurai, director do jogo, não deixou grandes esperanças para vermos uma versão actualizada de Kid Icarus: Uprising.
"Posso dizer que esteve perto de se tornar no projecto mais difícil de toda a minha carreira, em termos da equipa e do harware."
"A equipa que reuni diferia imenso em cultura e formas de pensar, por isso existiu sempre confrontação. Além disso, quando estávamos a desenvolver o jogo, ainda não podíamos fazer uso total do poder da 3DS."
"Algumas melhorias em aspectos como middleware foram feitas mais tarde, mas como o jogo estava em desenvolvimento na fase inicial do desenvolvimento da 3DS, tivemos muitas dificuldades em fazer o que queríamos."
Sakurai ilustrou as dificuldades do desenvolvimento com o exemplo do Cricle Pad Pro, um acessório que deu à 3DS uma espécie de segundo analógico e do qual apenas teve conhecimento quando foi anunciado ao público.
"Queria que o jogo tivesse um suporte adequado para isto, se fosse possível, mas foi impossível devido a razões relacionadas com a performance. Enquanto jogo, é rico em conteúdo e agradável, as pessoas têm pedido um port moderno. No entanto, não penso que seja possível."
Sakurai não deixa esperanças para uma versão Nintendo Switch de Kid Icarus: Uprising, mas não fechou as portas a uma sequela.