Passar para o conteúdo principal

Uma sequela de Alien Isolation é incerta

As vendas não deixaram a Sega contente.

Alien Isolation foi considerado um dos melhores jogos do ano passado e durante os primeiros seis meses vendeu 2.11 milhões de unidades (o que não é nada mau), mas ainda assim, isto não é suficiente para garantir uma sequela.

Num artigo publicado pelo GamesIndustry, Tim Heaton, o diretor da Creative Assembly, o estúdio responsável por Isolation, não se mostrou favorável quanto à aposta numa sequela, apesar de dizer que não é algo completamente fora dos planos.

Qual é a razão para a relutância da aposta numa sequela? Simples, o primeiro jogo não vendeu de acordo com as expectativas da Sega. Para Heaton, o género não brilhou entre uma audiência que teria permitido ao jogo vender mais.

"Vamos ser claros, 2 milhões é razoável, mas estávamos inseguros até ao final se iríamos atingir o sucesso ou não," explicou. "Criar jogos AAA de consolas é muito difícil. Suámos sangue por esse jogo, mas conseguimos, e no final ficamos muito contentes."

Alien Isolation 2 "não está completamente fora de questão", mas Heaton pergunta se vale a pena investir tanto dinheiro para apenas ficar perto do break-even.

"Não é nessa situação que a Sega quer estar, nomeadamente quando temos um portfólio de outros jogos brilhantes que são um excelente negócio," concluiu.

Ver no Youtube

Lê também