Uncharted 2 seria diferente se não fosse a PS3
No entanto Naughty Dog diz que segredo está no talento.
Evan Wells, presidente da Naughty Dog, disse que Uncharted 2 não seria o jogo que é se não tivessem utilizado as características únicas do hardware da PlayStation 3.
No entanto Wells, disse que as diferenças que existem entre os jogos da PS3 e da Xbox 360, devem-se no geral mais ao talento das produtoras do que a factores ligados ao hardware.
Em entrevista ao VG247, Wells disse que, "Penso que as diferenças que vês entre dois jogos tem muito mais a ver com a produtora que o fez do que com o facto de ser lançado na PS3 ou na Xbox 360."
"Os grandes programadores e os grandes artistas vão de certeza fazer um grande jogo. A Naughty Dog vai continuar a puxar o hardware da PlayStation o mais longe possível."
"Tivemos a sorte de trabalhar num sistema que tem um disco rígido e que usa o Blu-ray para armazenamento de dados. Sem estas coisas, Uncharted 2 seria um jogo muito diferente. O que fomos capazes de fazer com o processador Cell permitiu-nos alcançar uma densidade de polígonos e uma fidelidade aos nossos efeitos que não seriam possíveis sem ele."
"Mas mais que isso, se não tivéssemos uma equipa de programadores muito talentosa, não seríamos capazes de tirar partido do hardware e alcançar os resultados que conseguimos."
O resultado do trabalho da equipa está à vista, Uncharted 2: Among Thieves foi muito bem recebido pela critica e é neste momento o jogo PS3 com a média de notas mais alta.