"Uncharted 4 é o fim para Nathan Drake"
Final de Uncharted 4 tornará difícil qualquer sequela.
Numa longa entrevista com os nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, Neil Druckmann, director de Uncharted 4: O Fim do Ladrão, afirmou que apesar do imenso apreço dos fãs por Nathan Drake, este poderá ser mesmo o seu final definitivo.
"Estamos com este personagem há tanto tempo. Ele está no pico da sua popularidade, por isso não é uma boa decisão para o negócio, mas sinto que a melhor forma de o honrar é acabar no topo, acabar a sua história."
"Se é o final para Uncharted? Não sei. A Sony é a dona de Uncharted e podem fazer o que quiserem. Mas com o final desta história, será muito difícil mesmo fazer uma sequela com Nathan Drake. Talvez exista uma prequela, talvez seja com um personagem diferente - não sei. Mas este é o fim para Nathan Drake."
Se Nathan irá perecer em busca de um novo tesouro ou se irá encontrar um desfecho igualmente penoso, Druckmann não revela mas para ele isto não é uma mera frase de cabeçalho para gerar discussão. É a forma como o estúdio se sente em relação ao personagem e todo o respeito que nutrem por ele.
Druckmann falou ainda sobre as aprendizagens na direcção em The Last of Us e como isso ajudou a melhorar o seu trabalho em Uncharted 4, especialmente no desenvolvimento das relações entre personagens. Especialmente com a chegada de Sam, o irmão de Nathan, que introduz uma linha de narrativa diferente.
O jogo irá mostrar um Nathan Drake que se debate entre o banal quotidiano e a perigosa obsessão por tesouros, algo que o irá afectar definitivamente. Seja na relação com Elena, com Sam ou até Sully.
Sobre o futuro, Druckmann diz que podem até apresentar um projecto pequeno, inspirado nos talentosos indies que joga, mas como as coisas facilmente e rapidamente crescem, quando são apresentadas aos restantes membros do estúdio, não consegue garantir nada.