Passar para o conteúdo principal

Uncharted 4 não é nenhum Mass Effect

Diz Neil Druckmann sobre opções nos diálogos.

Na mesma entrevista em que reforçou a intenção do estúdio em encerrar a história de Nathan Drake com Uncharted 4: O Fim do Ladrão, Neil Druckmann falou sobre as opções nos diálogos e esclareceu que não estão a desenvolver um Mass Effect.

As opções nos diálogos, inédito na série Uncharted, vão servir para oferecer mais detalhe e aprofundar personagens ou cenas específicas, revelou Druckmann, director do novo jogo do estúdio Naughty Dog. No entanto, este não será um sistema altamente profundo como os que estão presentes em Mass Effect ou Fallout.

"Quero ter a certeza que estamos esclarecidos sobre isto, não estamos a desenvolver um Mass Effect," disse Druckmann explicando que Uncharted tem uma história específica e um final específico que é muito definitivo. No entanto, estas breves opções nos diálogos vão ajudar o jogador a entrar ainda mais na cena.

O director de Uncharted 4 deu o exemplo de uma cena entre Nathan e Sam, o seu irmão mais velho, em que o protagonista terá que responder ao irmão sobre as suas anteriores aventuras. Com este sistema, o jogador poderá escolher a aventura da qual fala primeiro, algo que o estúdio pensou ser bom para inserir o jogador na cena.

"E existem outros momentos como esse onde sentimos que uma árvore de diálogo iria colocar-te ainda mais dentro da cena, tornando-a mais interactiva," disse Druckmann. No entanto, o jogador não poderá mudar o rumo dos acontecimentos ou alterar respostas dos personagens, apenas poderá controlar a ordem de certos diálogos e conversar ou não com algumas personagens para recolher mais informações.

Uncharted 4: O Fim do Ladrão foi adiado para 26 de Abril e graças a este sistema, o exclusivo PlayStation 4 permitirá aos jogadores explorar e profundar um pouco mais os personagens se assim o desejar.

Lê também