Uncharted 4 não será um jogo de mundo aberto
Naughty Dog diz que é um jogo "linear amplo".
Durante a conferência de imprensa da Sony na E3 2015, foi apresentada uma demo de Uncharted 4: A Thief's End que incluía uma parte onde Drake e Scully conduziam um jipe, dando a entender que eles podiam escolher o caminho a seguir em vez de estarem presos a algo mais linear.
Em entrevista com o Gamespot, o director criativo do jogo, Neil Druckmann, esclareceu que Uncharted 4 não está preso à estrutura de narrativa linear habitual da série.
"O termo que nós usamos é linear amplo. Não é um mundo aberto porque queremos contar uma história muito específica, com uma tensão muito específica," disse ele.
"Penso que nos jogos de mundo aberto falta-lhes alguma tensão. A vida do meu aliado pode estar em perigo, que eu continuo a poder fazer cinco missões secundárias, e eu não acredito nesse risco."
"Por isso eu sinto que de alguma forma precisamos de controlar o ritmo, e que é necessário arranjar formas onde tu continues também activo. "
Druckmann contou também que acima da jogabilidade e dos gráficos, a Naughty Dog dá primazia à história dos seus jogos, neste caso à história de Uncharted 4.