Uncharted 4 tentará diminuir a linearidade
Naughty Dog rendida ao poder da PS4.
Uncharted 4: A Thief's End é um dos mais ambiciosos jogos desta nova geração de consolas e segundo a equipa no Naughty Dog, o jogo terá cutscenes em tempo real e animação de nova geração graças ao poder da PlayStation 4.
Anthony Newman, um dos designers principais do jogo, afirmou que a PlayStation 4 permitiu gráficos fantásticos e funcionalidades únicas. Segundo explicado, o aspecto dos personagens não muda ao passar de cutscene para gameplay graças em grande parte a um novo sistema de iluminação. Além disso, podem esquecer as barras pretas nas cutscenes pois o estúdio quer a transição mais suave que conseguirem entre as duas componentes.
Bruce Straley, director, disse que as cutscenes em tempo real serão um dos melhores elementos do jogo mas que teremos muito mais do que isso. A respeito da controversa linearidade que alguns contestam na série, Straley explicou que teremos a possibilidade de conduzir um jipe em áreas maiores enquanto executamos missões.
O estúdio está a ajustar o ritmo da história e será esse elemento que ditará se os jogadores terão mais liberdade ou não. Poderemos num momento estar num cenário maior que nos permite explorar com maior liberdade como poderemos depois estar num ambiente que vai mais ao encontro daquilo a que a série nos habituou.
Ainda a respeito dos avanços tecnológicos, foi revelado que não seria possível este nível de animação na PlayStation 3. Antes da PS4, o objectivo eram gráficos cinematográficos em Uncharted 4 mas agora com a consola mais recente podem apresentar personagens com um detalhe incrível: desde pelos faciais a suor na testa. Além disso, foram incluídas mais de 850 animações faciais, comparativamente Uncharted 3 tinha apenas 120.
Na campanha foi confirmado que correrá a 1080p30 mas no multi o alvo será de 60fps mas com tanto tempo de desenvolvimento pela frente, certamente teremos mais notícias em breve.