Passar para o conteúdo principal

Undead Labs elogia o apoio da Microsoft a State of Decay 2

Quer continuar a relação.

No dia 22 de Maio, a Microsoft Game Studios e a Undead Labs apresentarão State of Decay 2, o segundo jogo de uma colaboração entre as duas partes e Jeff Strain, fundador da Undead Labs, espera que possa continuar ao longo de mais jogos.

Numa recente entrevista, Jeff Strain falou sobre a popularidade do género de sobrevivência, especialmente no PC, a evolução do estúdio e como a Microsoft apoiou um jogo com um conceito que na altura não tinha a popularidade actual.

Strain confirmou que a Undead Labs é um estúdio independente que os direitos sobre State of Decay pertencem à Microsoft, mas que de forma alguma isso reduz o incentivo da equipa em trabalhar na propriedade.

"Olha, a Microsoft apoiou um jogo que ninguém no seu perfeito juízo devia apoiar," disse Strain.

"Falamos com eles desde o início. Estamos em Seattle, eles estão em Redmond. Sabia que queria construir um grande jogo para consola e um grande jogo para PC, simplesmente fazia sentido trabalhar com eles," disse Strain sobre o início da relação.

"Mas apresentar um jogo com morte permanente, algo que na altura em que começamos a desenvolver, em 2009/10, ninguém estava a fazer. Isso é do mais básico no design de videojogos. Não colocas morte permanente, estão drogados?"

"Agora faz furor. Também não havia algo comparável à fórmula geral que apresentava. As grandes editoras ficam nervosas quando não podem dizer, 'oh, é como PUBG, mas tem dragões.'"

Strain elogia o apoio que a Microsoft deu à sua visão e pela coragem em arriscar com um conceito totalmente diferente para a sua altura.

"Têm sido uma boa parceira e enquanto estivermos a desenvolver jogos State of Decay, a Microsoft será a nossa parceira."

Lê também