União Europeia aprova negócio da Microsoft com a ZeniMax
A Bethesda está mais próxima de se tornar parte da Xbox.
A União Europeia investigou e decidiu aprovar o negócio da Microsoft com a ZeniMax Media, ainda na fase preliminar, o que significa que o acordo está pronto para seguir em frente e, finalmente, ser finalizado.
A comissão de investigação da UE não encontrou oposições à compra da Microsoft, o que significa que não encontrou qualquer indício de conduta anti competitiva por parte das duas companhias neste negócio.
Quando a Microsoft anunciou o plano para adquirir a ZeniMax Media por 6.3 mil milhões de euros, adquirindo assim a Bethesda Game Studios e todas as equipas que representa, a indústria dos videojogos ficou em choca com a quantia envolvida, enquanto os adeptos da Xbox celebraram a chegada de mais talento e muitos novos jogos.
Através deste negócio, a Xbox adquire estúdios como a Bethesda Game Studios (Fallout, Elder Scrolls), id Software (Doom), ZeniMax Online Studios (Elder Scrolls Online), Arkane (Dishonored, Prey), MachineGames (Wolfenstein), Tango Gameworks (The Evil Within), Alpha Dog e Roundhouse Studios.
Recentes rumores indicam que a Xbox apresentará novidades específicas da Bethesda em breve, mas até à data ainda não tivemos qualquer comentário oficial sobre essa possibilidade.
A conclusão do negócio permitirá a Phil Spencer finalmente seguir com os seus planos em frente, uma vez que considera a Bethesda uma parte importante do ano 2021 da Xbox.