Passar para o conteúdo principal

União Europeia vai investigar a Apple

Após tirar a licença de produtora iOS à Epic.

Crédito da imagem: Epic Games

A União Europeia vai investigar os mais recentes acontecimentos entre a Apple e a Epic Games, após a dona do iPhone ter removido a autorização da produtora de Fortnite para desenvolver apps iOS.

A Apple decidiu remover a licença de produtora iOS à Epic Games, argumentando que a dona de Fortnite não é de confiança, algo que partilhou publicamente. Isto travou os planos da Epic em desenvolver uma versão iOS da sua loja para permitir o acesso a Fortnite nos dispositivos Apple.

De acordo com a Reuters, a União Europeia decidiu investigar a situação para perceber o que se está a passar e se a atitude da Apple levanta dúvidas sobre a sua capacidade em respeitar as novas regras europeias.

A Apple diz que está no seu direito encerrar as contas de produção da Epic Games e relembra as batalhas legais que travou com a companhia, resultantes da sua iniciativa em contornar as regras traçadas pela Apple. A dona do iPhone relembra quando a Epic Games contornou as regras para permitir comprar itens digitais através do próprio Fortnite.

Lê também