Passar para o conteúdo principal

Unicorn Overlord era um jogo PS4 e PS Vita no início

As coisas mudaram muito desde os primeiros dias do projeto.

Unicorn Overlord é um jogo verdadeiramente especial, merecedor de muita atenção por parte dos adeptos dos JRPGs, mas não só. Todos os que se queixam que a indústria precisa de ramificar conceitos ou arriscar coisas diferentes devem espreitar o trabalho desenvolvido pela produtora Vanillaware e apoiado pela Atlus.

Unicorn Overlord ficou disponível no passado mês de março para a PlayStation 5, PS4, Xbox Series, Xbox One e Nintendo Switch, como um projeto ambicioso da Vanillaware que esteve em produção durante muitos anos, cerca de 8 anos, de acordo com a própria produtora.

O jogo esteve tanto tempo em desenvolvimento que a Vanillaware viu a indústria a mudar drasticamente e segundo uma curiosidade agora revelada, chegou apenas a uma das plataformas originalmente planeadas, a PS4, pois o projeto começou como um jogo PS4 e PS Vita.

Akiyasu Yamamoto, produtor de Unicorn Overlord na Atlus, disse ao GamerBraver, obrigado PushSquare, que “pouco após o lançamento de Odin Sphere Leifthrasir, a Vanillawre deu-nos uma apresentação para Unicorn Overlord. O jogo foi desenvolvido em paralelo com 13 Sentinels: Aegis Rim.”

“Quando a Atlus e a Vanillaware começaram a trabalhar em Unicorn Overlord em 2016, o jogo estava pensado apenas para a PS4 e a PS Vita. No entanto, a indústria dos videojogos passou por mudanças radicais nos últimos 8 anos e como resultado, a Vanillaware pediu para Unicorn Overlord ter um lançamento mundial e expandir o desenvolvimento.”

Yamamoto explica que a Atlus concordou e tal como 13 Sentinels, a versão PS Vita foi cancelada, mas chegou a várias outras plataformas. Em menos de um mês, já venderam mais de 500 mil unidades.

Lê também