Unidade de disco esgota antes da PS5 Pro chegar
Preços disparam para os 400 euros.
A PlayStation 5 Pro está quase a chegar, já a 7 de novembro, como uma opção mais poderosa do que a PS5 para permitir desfrutar de uma qualidade superior ao jogar videojogos numa consola Sony. No entanto, a consola de 799 euros não inclui leitor de discos físicos e as unidades de disco estão a esgotar.
Ao pesquisar pelas principais lojas nacionais, podes verificar que o acessório está esgotado, somente disponível através de revendedores que subiram os preços até aos 400 euros. Tendo em conta que o preço de venda recomendado pela Sony é 119 euros, estamos a falar de um forte aumento no preço de revenda.
Não temos forma de garantir que isto está relacionado com a PS5 Pro, mas desde o anúncio, no início de setembro, que a consola não inclui leitor de discos Blu-ray, a procura pela unidade de discos começou a aumentar e agora, a dois dias do lançamento, a maioria das lojas não permite aos clientes comprar uma.
No Reino Unido, os nossos colegas do PushSquare mostram que se está a passar exatamente o mesmo. As lojas não têm unidades de disco para a PS5 Slim Digital e PS5 Pro para venda, o que está a resultar num forte aumento dos preços nos sites de revenda, que estão a variar entre os 230 euros e os 470 euros.