Passar para o conteúdo principal

Unity gastou $205 milhões em indemnizações e reestruturação

Empresa regista prejuízos mesmo depois de vários cortes.

Crédito da imagem: Unity

A Unity está a braços com grandes despesas financeiras no seguimento de uma série de decisões e de mudanças operacionais. A empresa, conhecida pelo seu motor de jogo, anunciou o despedimento de cerca de 25% da sua força de trabalho em janeiro de 2024, resultando em custos de 205 milhões de dólares.

Deste montante, 127 milhões de dólares foram destinados a compensações baseadas em ações para os funcionários despedidos, estando o restante distribuído por várias áreas de custos, incluindo vendas, marketing e investigação e produção. Para além disso, a Unity encerrou alguns escritórios, o que acrescentou 45 milhões de dólares em despesas de reestruturação.

Estas ações ocorrem após uma tentativa de introduzir taxas de tempo de execução, uma decisão que gerou forte rejeição e foi revertida, mas que deixou a sua marca financeira. No seu recente relatório financeiro, a Unity apresentou receitas de 446,5 milhões de dólares para o quarto trimestre, o que representa uma queda em relação ao ano anterior, enquanto as despesas operacionais foram reduzidas.

No entanto, a empresa ainda registou um prejuízo líquido de 124,5 milhões de dólares, mostrando que o esforço para reequilibrar os custos e concentrar-se na sua atividade principal é, por enquanto, insuficiente para recuperar a rentabilidade desejada.

Lê também