Universidade adiciona League of Legends à sua lista de desportos
Será que a moda vai pegar?
Se a moda pegar, em breve poderão entrar para a universidade e integrarem na sua equipa de League of Legends. Por enquanto, a Robert Morris University de Illinois foi a única que adicionou este desporto electrónico jogado por milhões ao seu programa atlético, mas quem sabe o que acontecerá no futuro?
A universidade comunica no seu site que "reconhece o valor e a legitimidade dos eSports e está entusiasmada por adicioná-los ao seu rico programa atlético".
Neste fase inicial, a universidade está à procura de estudantes para participarem no primeiro ano de competição, que terá início em setembro de 2014.
A Robert Morris University também é pioneira na oferta de bolsas de estudo para estudantes que entram para a equipa de League of Legends. Os estudantes escolhidos, poderão receber até 50 porcento das propinas mais metade do custo do quarto.
A preferência está em estudantes que tenham experiência na League of Legends High School Starleague (ou semelhante), onde participam mais de 750 escolas de 46 estados diferentes.