Universo medieval de A Plague Tale vai ser adaptado para série de televisão
Ratos no pequeno ecrã.
A Plague Tale: Innocence junta-se à lista cada vez maior de franquias do mundo dos videojogos que vão receber uma adaptação televisiva.
O jogo centra-se na história de Amicia de Rune e do seu irmão Hugo que, durante a Guerra dos Cem Anos na França, têm de escapar aos soldados da Inquisição mas também a uma praga de ratos infetados com a peste. O jogo recebeu o selo Recomendado pelo Eurogamer - análise completa aqui.
O realizador francês Mathieu Turi (que trabalhou como assistente de realização em Sacanas Sem Lei, de Quentin Tarantino) confirmou agora que vai estar envolvido na série. Usando a sua conta do Twitter, Turi revelou que "É oficial! Tenho a honra de estar a trabalhar na adaptação de A Plague Tale para uma série de TV. Obrigado à Asobo Studio e à Focus Entertainment pela vossa confiança. Mal posso esperar para trazer a jornada de Amicia e Hugo para o ecrã!"
Nada mais foi revelado sobre a série de A Plague Tale, nem a nível de lançamento, nem a nível do elenco. Quanto a A Plague Tale: Requiem, sequela do primeiro jogo, deverá chegar nos finais de 2022.