Unknown 9: Awakening com apenas 285 jogadores no Steam
Muitas críticas devido a problemas técnicos.
O lançamento de Unknown 9: Awakening, produzido pela Refletor Entertainment e publicado pela Bandai Namco, está a ser desanimador. Com um pico de apenas 285 jogadores na plataforma Steam e uma reação extremamente negativa, com o jogo ser alvo de uma série de críticas.
O jogo, lançado a 17 de outubro de 2024, obteve uma pontuação de apenas 62 no Metacritic e uma classificação maioritariamente negativa nas opiniões dos jogadores no Steam, com apenas 29% na avalisação de quem o jogou.
Os dados do SteamDB apontam para que as vendas de Unknown 9: Awakening no Steam sejam francamente reduzidas, o que se reflete num pico de apenas 285 jogadores simultâneos, indicador de pouco interesse no jogo.
Muitas das críticas centram-se em questões técnicas, como gráficos desatualizados, problemas de desempenho como stuttering e baixas taxas de fotogramas, mesmo em sistemas topo de gama, algo que tem frustrado muitos jogadores que receberam o jogo gratuitamente numa promoção da AMD. Alguns utilizadores referem que, apesar de ser um jogo relativamente pequeno, custa 49,99€, o que agrava a perceção de falta de valor.
Unknown 9: Awakening centra-se em Haroona, uma protagonista com a capacidade de explorar uma dimensão paralela chamada The Fold. A jogabilidade combina combate corpo a corpo com a utilização de talentos especiais, como o Umbric, que pode enfraquecer os inimigos, e habilidades furtivas que permitem manipular o ambiente ou passar despercebido. As opiniões dos jogadores mostram que a execução do jogo não correspondeu às expectativas iniciais, com muitos a apontar que o jogo parece uma experiência de pequena escala, com poucos incentivos para justificar o seu elevado preço.