Unreal Engine 5 permitiu recriar de forma fenomenal estação japonesa de comboios
Artista trabalha quase sozinho no projeto.
Lorenzo Drago é um artista que se dedica à criação de ambientes 3D e adereços para cenários tridimensionais e o seu mais recente projeto, criado com o Unreal Engine 5, está-se a tornar viral devido à sua impressionante qualidade.
Drago decidiu recriar com o Unreal Engine 5 da Epic Games a estação de comboios etchū-daimon, que existe na vida real em Imizu, no Japão. Segundo diz na sua página Artstation, está a trabalhar praticamente sozinho neste esforço.
Ele é o responsável pelos modelos, texturas, iluminação feita com o Lumen e animação, enquanto a vegetação foi obtida a partir da Quixel Megascans, empresa que pertence à Epic Games e apresenta uma enorme biblioteca de objetos capturados em alta qualidade e que podem ser introduzidos em diversos tipos de projetos.
Segundo diz, o objetivo de Drago foi alcançar um elevado nível de realismo, o mais próximo da realidade, por isso usou uma câmara cuja perspetiva recria o vídeo que capturou na vida real, o que em conjunto com registo VR em tempo real lhe permitiu emular a câmara que usou na vida real.
Com algumas texturas e alphas criadas a partir de fotografias, criou outras texturas e materiais no Unreal para tornar tudo mais real e criou uma demo que está a impressionar como uma forte amostra do que é possível realizar no Unreal Engine 5.
Ao recriar os movimentos e perspetiva da câmara que usou na vida real, Dragon consegue um elevado nível de realismo através da qualidade gráfica e movimentos, dando-te uma ideia do que será possível alcançar num jogo de terror com o Unreal Engine 5.