FPS Unrecord é tão realista que assusta
Perspetiva "body cam" de um polícia em ação.
A DRAMA apresentou o primeiro gameplay de Unrecord, o seu jogo de tiros na primeira pessoa, que está desde já a dar que falar devido à sua qualidade gráfica e à perspetiva da câmara.
Apresentado como um "First-Person Shooter singleplayer", Unrecord é descrito como um envolvente thriller de ação e investigação, no qual assistes à ação através da perspetiva da câmara corporal colocada num polícia que executa diversas missões.
Através desta perspetiva, a ação transmite uma sensação de maior realidade, mais tática e intensa. A qualidade gráfica de alguns momentos é de tal forma impressionante que já se instalou o debate sobre a sua veracidade, mas o conceito é empolgante o suficiente para merecer atenção.
A página Steam de Unrecord menciona "duros dilemas morais" nestes casos de investigação, um elenco diverso de personagens e opções nos diálogos que interferem com o gameplay. Podes ver um pouco disso neste vídeo.
O sistema de mira livre e a perspetiva, sem esquecer a qualidade gráfica apresentada, prometem continuar a dar que falar no percurso até ao lançamento e a DRAMA já conseguiu o que queria, colocar Unrecord nas bocas do mundo.