Usou subsídio de apoio contra a COVID para comprar carta Pokémon e foi preso
Burla.
Vinath Oudomsine de Georgia, nos Estados Unidos, recebeu um subsídio de apoio do governo dos Estados Unidos na luta contra os efeitos da COVID após alegar que prejudicou o seu negócio com 10 funcionários. No entanto, usou indevidamente o dinheiro e as coisas não lhe correram bem.
Oudomsine recebeu cerca de 85 mil dólares do governo para ajudar o seu negócio após os efeitos da pandemia, mas mais de 57 mil dólares foram usados para comprar uma carta do Pokémon Charizard com uma classificação de 9.5, halográfica, de primeira edição e extremamente rara.
Após declarar-se como culpado perante a acusação de fraude, uma vez que pediu o dinheiro para apoiar o negócio, Oudomsine foi condenado a 36 meses de prisão sem direito a liberdade condicional.
No entanto, este castigo não é suficiente e além de uma multa de 10 mil dólares, terá de devolver os 85 mil dólares que lhe foram emprestados pelo governo para apoiar o negócio. Após cumprir a pena de prisão, passará três anos debaixo de supervisão.
O FBI comentou o caso e diz que os subsídios atribuídos pelo governo servem para ajudar negócios em risco após a pandemia, não para comprar colecionáveis triviais.