Passar para o conteúdo principal

Utilizadores do Home dizem que há censura

Palavras como gay, lésbica e bissexual estão censuradas.

O jornal norte-americano San Francisco Chronicle revela que a beta aberta do Home tem um nível de censura bastante elevado restringindo algumas palavras no chat de texto e no nome das comunidades.

Segundo o jornal o utilizador Michael Marsh tentou criar um clube online direccionado para o público hetero e homossexual e viu que várias palavras relacionadas eram censuradas.

Marsh, que diz ser heterossexual e apoiante dos direitos do grupo em questão, comenta que, "Se eles tivessem censurado palavrões até percebia, mas assim parece-me descriminação. Ao bloquear uma palavra como gay, que é o termo mais utilizado por esta comunidade, estão a dar a entender que se trata de um palavrão."

Para além disso, palavras como "Christ", "Jew" e até mesmo "Hello" (devido à proximidade com a palavra "Hell") também foram censuradas. Facto que já tinha sido notificado à Sony pelos utilizadores que tiveram acesso à fase beta fechada.

Patrick Seybold, porta-voz da SCEA, esclareceu que. "A mensagem principal é que isto é uma beta e evoluí a cada dia que passa. Já dissemos que o comportamento e as sugestões dos utilizadores vão definir o caminho a seguir com o Home."

Lê também