Passar para o conteúdo principal

Utilizadores do Xbox Live banidos do Upload e Skype

Microsoft não tolera palavrões.

Ao que tudo indica a Microsoft está disposta a levar a sério e de forma rigorosa as regras do Código de Conduta do Xbox Live, em que numa das sua alíneas castiga algo como o uso excessivo de palavrões, com expulsões temporárias.

Nos vários fóruns da Xbox é possível ver-se vários utilizadores que se queixam de terem sido banidos do serviço por terem usado palavrões nos vídeos do Upload Studio ou por terem usado palavras menos próprias numa conversa privada do Skype.

Com a mensagem como a que podemos ver na imagem captada pelo site Polygon, os utilizadores assinalaram que durante 24 horas lhes foram retiradas as permissões para utilizar a aplicação por terem usado uma linguagem menos própria (Atenção que o resto das aplicações e da conta Gold permanecem intactos).

Um porta-voz da Microsoft deixou claro que a equipa interna das políticas do Xbox Live não monitoriza as comunicações diretas entre utilizadores como os chats do Skype e chamadas de voz, mas que suspenderá parcialmente, ou totalmente, todos os privilégios do Xbox Live para aqueles que usarem excessivamente uma linguagem inapropriada.

Lê também