Passar para o conteúdo principal

Valkyria Chronicles regressará

Revolution surgiu devido à vontade de algo diferente.

Takeshi Ozawa e Youichi Shimosato, director e produtor em Valkyria Revolution, revelaram que a linha Valkyria Chronicles não foi esquecido, e que no futuro os fãs terão mais jogos nela.

Segundo revelara, desde Valkyria Chronicles 3 que foram apresentadas várias ideias para projectos Valkyria, mas nada seguiu em frente devido ao timing. Ao contrário do que muitos fãs sugerem, a série Chronicles não terminou, e existirá lado a lado com a série Revolution, tornando-se numa propriedade intelectual combinada.

Chronicles e Revolution estão ligados pelo conceito de "drama bélico", e se mantivessem o nome Chronicles após tantas mudanças em Revolution, os fãs ficariam confusos e não seria fiel ao espírito do novo jogo. Ozawa dá o exemplo das séries Shin Megami Tensei e Persona, que partilham imensa coisa mas são diferentes.

Revolution foca-se mais na fantasia, enquanto Chronicles foca-se na vertente limitar, e se este é como um jogo de baseball, o novo jogo é como uma partida de futebol, teremos de forçar continuadamente pelo domínio do terreno, ao invés de esperar que o adversário execute a sua inevitável ronda.

Depois das reacções à primeira demo, reduziram os elementos de acção mas mantiveram a experiência dinâmica. A palete de batalha é um dos exemplos dos esforços da equipa em conseguir um jogo com profundidade mas focado na acção.

Lê também