Valkyria Revolution foi feito a pensar nos Japoneses
Chega à Europa este ano para a PS4, Xbox One e PS Vita.
Valkyria Revolution é um jogo que foi feito especificamente para o mercado Japonês, e a SEGA confessa que nem sequer pensou nas audiências Ocidentais quando o desenvolveu. Foram revelações feitas por Takeshi Ozaea, director, e Katsura Mikami, produtor, que disseram ainda que o jogo foi feito para ser "adorado no Japão".
Apesar de reconhecerem que Valkyria Chronicles desfruta de algum sucesso no Ocidente, acreditam que isso se deve ao facto de ter sido feito especificamente para o Japão, e que esse estilo único Japonês o tornou aclamado no resto do mundo. A linha de pensamento para Valkyria Revolution foi similar, e focaram-se acima de tudo num estilo único Japonês.
Ambos acreditam que se algo for verdadeiramente bom, independente da sua influência, será aceite seja no Ocidente ou no Oriente, e por isso mesmo mantiveram-se fieis aos seus planos.
Para este Valkyria Revolution, a SEGA recrutou Yasunori Mitsuda como compositor, e um novo designer de personagens, Hiro Kiyohara, pois sentiram que estavam ligados a Valkyria Chronicles, e queriam pessoas novas a trabalhar nesta propriedade.
Valkyria Revolution chegou hoje ao Japão para a PlayStation 4 e PS Vita, enquanto o Ocidente recebe o jogo antes de Agosto e com direito a uma versão adicional, a da Xbox One.