Valve acaba com DRM com uma actualização no Steam
Produtora combate a pirataria de uma forma mais razoável.
A Valve apresentou hoje durante a Game Developers Conference várias novidades para o Streamworks, as ferramentas de desenvolvimento e edição que são oferecidas gratuitamente às editoras e produtoras de todo o mundo.
A principal novidade é a tecnologia CEG (Custom Executable Gneration), que complementa as características anti-pirataria que já existian no Streamworks. A CEG cria cópias únicas para cada utilizador e permite o acesso à aplicação sem limites de instalações e sem a necessidade de instalar spywares.
Outra das novidades é que facilita a distribuição de novos conteúdos descarregáveis nos próprios jogos, embora sejam as produtoras a decidir se querem oferecer esses produtos grátis aos utilizadores ou se querem que paguem. Para além disso, os novos conteúdos vão estar disponíveis imediatamente e sem ter que sair do jogo. Jogos como F.E.A.R. 2, Empire: Total War e Dawn of War II já usam o Streamworks.
Gabe Newell, presidente da Valve, comentou que, "Ao oferecer esta expansão dos serviços do Streamworks no seu primeiro aniversário, demonstramos o nosso compromisso para continuar a desenvolver a plataforma que irá servir melhor a comunidade que trabalha com estas ferramentas. Apesar de termos agora lançado estas características, vamos continuar a procurar por novas formas de facilitar a criação de jogos para PC e melhorar a experiência de jogo aos utilizadores."