Valve compra Campo Santo, o estúdio de Firewatch
In The Valley of Gods é agora um jogo da Valve.
Ora aqui está uma notícia inesperada.
A Campo Santo, o estúdio independente que desenvolveu e lançou Firewatch, um jogo narrativo no qual patrulhávamos uma floresta, anunciou que vão juntar-se à Valve, a companhia mais conhecida pelo Steam e por jogos como Counter-Strike, Half-Life e DOTA.
Embora possa parecer uma decisão estranha por parte dos 12 membros do estúdio, é explicado que vão continuar a trabalhar no seu projecto actual: In the Valley of Gods. A única diferença é que o projecto passa a ser um jogo da Valve.
"Adoramos criar videojogos. Mais ainda, e talvez isto seja mais preciso, adoramos mesmo criar e produzir entretenimento. Desde a produção do dia-a-dia do nosso último jogo, Firewatch, à forma como gerimos a companhia, criar merchandise, conhecer jogadores nas feiras e eventos, enviar um jornal trimestral literário, e atirar demos para o público no meio de uma floresta artificial - tudo isto serve para surpreender, deliciar e divertir os consumidores que partilharam o nosso sucesso," escreveu o estúdio no seu blogue.
"Na Valve encontramos um grupo de pessoas que, no seu núcleo, sentem o mesmo do que nós no trabalho que fazem (isto, embora possa parecer surpreendente, não acontece todos os dias). Em nós, encontraram um grupo de pessoas com experiências únicas e perspectivas valiosas e diversas. Rapidamente se tornou numa combinação perfeita."
Respondendo rapidamente a todas as questões dos fãs, o estúdio afirma que ainda continuarão a trabalhar em In Valley of the Gods e que Firewatch continuará a receber suporte. O blogue do estúdio também será actualizado com regularidade.
Como curiosidade, fica a história de como o pessoal da Campo Santo roubou uma garrafa de champanhe dos escritórios do IGN que deveria ter sido entregue à Valve como prémio de Portal 2 ter sido nomeado jogo do ano em 2011. A garrafa foi aberta depois para celebrar o lançamento de Firewatch.