Passar para o conteúdo principal

Valve corrige exploit em CS:GO através do qual hackers podiam controlar o teu PC

Dias anos após ser relatado.

A Valve corrigiu finalmente uma vulnerabilidade na segurança de Counter-Strike: Global Offensive através da qual hackers podiam ganhar controlo remoto do PC de outro jogador, um problema relatado há mais de dois anos.

A notícia sobre o exploit tornou-se popular quando foi partilhada no Twitter por um grupo focado na engenharia reversa, chamado The Secret Club. Um dos seus membros diz que avisou a Valve há dois anos atrás sobre uma falha que poderia permitir a um hacker ganhar controlo do PC de outro jogador após este aceitar um convite Steam para jogar o jogo.

O exploit tinha potencial para afetar qualquer jogo que usa o Source Engine, mas o grupo diz que apenas CS:GO sofria com o risco desse problema. Após a publicação desta mensagem, começaram a surgir mensagens sobre a falta de resposta da Valve noutros assuntos igualmente sensíveis.

No entanto, um dos membros do grupo deixou uma nova mensagem na qual revela que a Valve já corrigiu a falha e que em breve falará detalhadamente do problema e de como foi resolvido.

Lê também