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Valve esclarece o que se passou no Natal

Steam teve breves momentos conturbados.

A Valve falou finalmente sobre o que se passou no dia 25 de Dezembro, em que o seu Steam passou por alguns momentos mais conturbados, afectando alguns utilizadores.

Cerca de 34000 utilizadores ficaram perante um fuga de informação, que segundo a companhia resultou de um problema na cache originado por um ataque DoS ao Steam.

"No dia de Natal, a Steam Store foi alvo de um ataque DoS que impedia a apresentação das páginas da loja aos utilizadores. Os ataques contra a Steam Store, e o Steam no geral, são regulares e a Valve lida com eles directamente mas também com a ajuda de outras parceiros, e tradicionalmente não afectam os utilizadores. Durante o ataque no Natal, o tráfego na loja Steam aumentou 2000% sobre a média durante a Steam Sale."

"Em resposta a este ataque, as regras da caching geridas por um parceiro caching do Steam foram empregues para minimizar o impacto nos servidores, e para continuar a direccionar tráfego legítimo. Durante a segunda vaga do ataque, uma segunda configuração caching foi empregue que, de forma incorrecta, fazia o cache do tráfego dos utilizadores autenticados."

Devido a este problema, alguns utilizadores viram a página com uma língua diferente da escolhida e viram a informação de outras pessoas. Contrário ao que o Eurogamer Portugal avançou na notícia que cobriu o sucedido, não foi possível aceder a todo o número do cartão de crédito de outros utilizadores mas somente a dois números, o endereço de email, e quatro números Steam Guard.

A Valve pediu desculpa aos utilizadores visados neste problema e promete continuar a melhorar o seu serviço para que não volte a acontecer.

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