Valve está a cooperar com a Oculus VR
Não está a desenvolver a sua própria tecnologia, ao contrário do que se pensava.
A Valve pregou-nos uma rasteira. Todos pensavam que estava a desenvolver a sua própria tecnologia de realidade virtual, tal como tinha sido sugerido em dezembro, mas acontece que na realidade está a cooperar com a Oculus VR, a companhia responsável pelo Oculus Rift.
A revelação foi feita no evento Steam Dev Days durante a apresentação "What VR could, should, and almost certainly will be within 2 years". A Valve acredita que esta tecnologia causará um grande impacto mais cedo do que pensamos e, portanto, está a trabalhar com a Oculus VR para evoluir a realidade virtual no PC.
Neste momento a Valve não tem planos para lançar o seu próprio hardware de realidade virtual, mas admite que a situação poderá mudar no futuro.
O PC é descrito como a plataforma ideal para a massificação da realidade virtual devido à rápida evolução, à grande quantidade de produtores com liberdade para inovar e ao facto de ser a plataforma mais poderosa do mercado.
A apresentação contou com a participação de Palmer Luckey, o fundador da Oculus VR. Luckey concentrou-se em explicar porque motivo portar jogos para a realidade virtual normalmente não funciona.
"Parem de pensar em portar jogos existentes. Talvez possam usar alguns conteúdos e a tecnologia central do motor," disse Luckey aos produtores que participaram no evento. Apesar de dizer isto, Luckey acredita que experiências como FIFA, Hearthstone e Sims em realidade aumentada teriam um sucesso tremendo.