Valve quer Steamworks em CS: GO XBLA
Tudo depende da Microsoft.
A Valve quer que a versão Xbox Live Arcade de Counter-Strike: Global Offensive tenha integração com o Steamworks. No entanto, terá que enfrentar um problema: a permissão da Microsoft.
Com a Sony, a Valve não teve quaisquer problemas em incluir em Portal 2 cross-platform entre a PlayStation 3 e PC. Ambas as versões do jogo estão ligadas, incluído os trofeus/Steam achievements, perfis dos jogadores e convites.
Porém, o Xbox Live é uma plataforma mais fechada que a PlayStation Network.
"O principal é fazer com que a Microsoft fique confortável e nos deixe incluir a integração," disse Gabe Newell aos nossos colegas ingleses.
"Neste momento, existe uma grande quantidade de atualizações e conteúdos gratuitos que podemos disponibilizar para as pessoas que têm a Orange Box, mas que não podemos disponibilizar na Xbox devido às restrições do Xbox Live."
"Adoraríamos ver essas restrições mais relaxadas. Outras produtoras da PS3 estão a começar a ver os benefícios da aproximação mais aberta da Sony. Esperemos que isso ajude a Microsoft a ver que é uma boa estratégia para agradar aos consumidores, e que os bárbaros não vão deitar abaixo as muralhas do Xbox Live e torná-lo num baldio caótico."
Veremos se a Microsoft cede aos pedidos da Valve.