Valve reforça segurança da Steam após ataque de hackers
Autenticação de dois fatores.
As contas de vários pequenos produtores na Steam foram hackeadas e os jogos que publicaram foram “complementados” com malware. Embora houvesse menos de cem lesados, a Valve decidiu reforçar significativamente a segurança.
Agora, como relata a PC Gamer, a empresa está a introduzir novos métodos de autenticação de dois fatores para contas de produtores na Steam, a fim de garantir que ataques semelhantes e mais flagrantes não aconteçam.
Embora menos de 100 utilizadores afetados não pareça muito grave, os afetados podem ver a situação de forma diferente. O produtor Benoît Freslon, criador de um jogo chamado NanoWar: Cells VS Virus, usou a plataforma X para explicar que os hackers conseguiram o controlo dos tokens de acesso ao seu browser, essencialmente concedendo-lhes acesso a qualquer serviço ao qual ele estivesse conectado.
Os parceiros da Steam também precisarão de usar a verificação por SMS para adicionar novos utilizadores ao seu grupo, e a Valve diz que planeia adicionar a verificação de segurança de dois fatores a outras ações de back-end da Steam no futuro.
Parece que este incidente recente não foi a única tentativa de obter acesso ilegítimo a contas de parceiros Steam: a Valve diz ter visto “um aumento em ataques sofisticados” visando contas de desenvolvedores que lançam jogos na Steam.