Valve remove Mods pagos da Steam Workshop
Mais uma vitória para os jogadores.
A Valve voltou atrás na sua decisão permitir a venda de Mods na Steam Workshop depois de uma grande revolta por parte da comunidade de jogadores, que se juntaram para organizar uma petição que em apenas alguns dias somou mais de 113 mil assinaturas.
"Os Mods deveriam ser uma criação gratuita. Criações feitas por pessoas que desejam adicionar algo ao jogo para que os outros possam desfrutar dessa criação juntamente com o jogo," dizia a petição.
Num comunicado publicado hoje na Steam Workshop, a Valve anunciou que "vamos remover a funcionalidade de pagamento da workshop de Skryim", prometendo devolver o dinheiro a qualquer um que tenha gasto dinheiro num Mod.
As intenções da Valve eram nobres, explicando que "os nossos objetivos eram permitir aos criadores de Mods a oportunidade de trabalhar a tempo inteiro se quisessem, e encorajar os produtores a oferecer melhor suporte para as suas comunidades de Mods".
No entanto, "ficou claro que não percebemos exatamente o que estávamos a fazer. No passado adicionamos muitas funcionalidades com o objetivo de permitir aos criadores da comunidade receber uma fatia do bolo, e no passado, foram bem recebidas. Obviamente que este caso é diferente."