Valve responde aos recentes despedimentos
"Não, não estamos a cancelar projetos."
Gabe Newell, o co-fundador da Valve, respondeu aos recentes despedimentos que tiveram lugar na companhia para esclarecer que nenhum projeto foi cancelado como resultado.
"Normalmente não discutimos assuntos pessoais por várias razões. Parece haver uma quantidade anormal de especulação sobre as mudanças recentes por estes lados, por isso optei por discuti-las," disse Newell numa declaração enviada ao Engadget.
"Não, não estamos a cancelar projetos. Não, não estamos a mudar de prioridades ou projetos que discutimos. Não, isto não é relativo ao Steam, Linux, hardware ou [inserir nome do jogo aqui]. Não vamos discutir porque motivo alguém em particular deixou de trabalhar aqui."
A especulação sobre os despedimentos teve início quando Jeri Ellsworth, um membro notável da equipa de pesquisa e desenvolvimento da Valve na área do hardware, partilhou no Twitter que tinha sido despedida. Poucas horas depois o Gamasutra publicou a notícia de que 25 funcionários da Valve tinha sido despedidos devido a "uma limpeza" e "grandes decisões".