Passar para o conteúdo principal

Valve retira Hatred do Steam Greenlight

Atualização: Produtora do jogo responde.

Atualização

A Destructive Creations já respondeu à decisão da Valve de remover o controverso jogo Hatred do Steam, comentando que respeita a decisão "apesar de jogos como Manhunt e Postal ainda estarem disponíveis" na plataforma de vendas digitais.

"Queremos garantir-vos que isto não terá qualquer impacto no desenvolvimento do jogo, na sua visão ou funcionalidades de jogabilidade. A data de lançamento continua a ser Q2 2015 como planeado", disse o estúdio.

"Mais ainda, não pensamos nisto como um falhanço porque mais uma vez isto mostrou-nos um grande apoio da comunidade com o qual ficamos impressionados. Após apenas algumas horas depois da campanha Greenlight ter começado, Hatred conseguiu 13,148 votos positivos e acabou na sétima posição do Top 100".

"Isto é a melhor prova para nós que existem fãs dedicados de Hatred, à espera do lançamento, e que precisamos de continuar a avançar para oferecer um jogo entusiasmante e desafiante".

"Toda a situação apenas nos dá força para ir contra qualquer adversidade e não desistir. Também nos faz querer deixar os fãs reservar o jogo em breve, já que muitos têm pedido isso".

"No final, vocês, os jogadores, é que vão julgar se conseguimos criar um jogo que é divertido de se jogar".

Original

Hatred chegou esta manhã ao Steam Greenlight para conseguir arrecadar os votos necessários para aparecer na loja digital da Valve, no entanto a companhia parece ter tomado algumas medidas e cancelou a sua campanha.

Doug Lombardi da Valve comentou que, "Baseado naquilo que temos visto no Greenlight não publicaremos Hatred no Steam. Portanto será retirado." A campanha neste momento já não se encontra disponível.

Neste momento a Destructive Creations, criadores do jogo, ainda não comentaram sobre esta decisão. No entanto sem o apoio do Steam a equipa de desenvolvimento terá a vida mais difícil para distribuir o jogo, no entanto ainda nada está perdido uma vez que por vezes estas notícias menos abonatórias ajudam a dar uma maior popularidade.

Hatred é um jogo de acção com uma perspectiva isométrica onde iremos encarnar um psicopata que decide matar o que quer que se meta a sua frente. O objectivo é matar tudo o que mexe, incutindo o caos e o medo através de sete níveis passados em Nova Iorque.

Se não houverem imprevistos o jogo será lançado no segundo trimestre de 2015.

Violência gratuita de Hatred não agradou a Valve.

Lê também