Passar para o conteúdo principal

Valve revela o Steam Controller

Foge ao que estamos habituados nas consolas.

O terceiro anúncio da Valve para esta semana é um comando para o Steam, mas este não é um comando tradicional a que os jogadores das consolas estão habituados.

A substituir os dois analógicos que encontramos nos comandos para as consolas atuais estão dois trackpads que registam os movimentos dos polegares, além de serem clicáveis. Os trackpads tornam possível que jogos anteriormente indicados apenas para PC, devido à interface do rato e teclado, possam ser jogados no conforto do sofá na sala de estar.

No meio do comando está um pequeno ecrã tátil que poderá ser usado de variadíssimas formas, dependendo dos desejos dos produtores. O ecrã também funciona como um botão clicável.

Mais importante que as inovações conseguidas com este novo comando é a compatibilidade com a extensa biblioteca do Steam. Segundo que é dito, "o Steam Controller foi desenhado para funcionar com todos os jogos no Steam: passado, presente e futuro", até mesmo "os jogos antigos no catálogo e aqueles que não foram criados com suporte para um comando".

A Valve afirma que "os comandos tradicionais forçam a compromissos", e com o Steam Controller quis melhorar a fidelidade e a precisão.

Todos os detalhes estão no site dedicado ao Steam Controller.

Lê também