Vanillaware voltou a ficar sem dinheiro a meio de uma produção
Não quis versão PC de Unicorn Overlord.
A Atlus acabou de lançar Unicorn Overlord da Vanillaware, produtora japonesa que passou os últimos dez anos a trabalhar na conceção e produção deste RPG tático que será apresentado dentro de horas aos jogadores em todo o mundo.
De acordo com George Kamitami, CEO da Vanillaware, voltaram a passar por dificuldades ao longo da produção deste jogo. Através da rede social X, Kamitami assinalou a iminente chegada do jogo numa mensagem na qual refere que, como é habitual, voltaram a ficar sem dinheiro para terminar a produção de Unicorn Overlord. Segundo diz, isto forçou-o a meter dinheiro do seu próprio bolso.
Descrito como o mais ambicioso projeto da Vanillaware, os esforços e dinheiro investidos pela produtora japonesa serão perceptíveis aos olhos de quem o jogar, asseguram os principais criativos. No entanto, após 13 Sentinels, esta é a segunda vez que a Vanillware ultrapassa o orçamento traçado para um projeto.
Unicorn Overlord ficará disponível a partir de 8 de março na PS5, PS4, Xbox Series e Nintendo Switch, mas não terá versão PC. De acordo com a Atlus, esta foi uma decisão tomada pela produtora.
Akiyasu Yamamoto, produtor na Atlus, respondeu ao Destructoid que a editora queria lançar uma versão PC, mas o acordo com a Vanillaware dita que apenas será lançado para consolas. “Por outras palavras, atualmente não existem planos para uma versão PC.”