Vanquish vai ser para as massas
Mikami sobre o passado e God Hand.
Em entrevista com a Edge, o criador da série Resident Evil, Shinji Mikami, reconheceu que lhe foi dada demasiada liberdade quando desenvolveu God Hand e essa é a razão pela qual o jogo não foi um sucesso comercial.
Em 2006, o jogo da Clover Studio foi lançado para a PlayStation 2 e apesar de ter recebido algum reconhecimento por parte da crítica, não teve uma boa prestação a nível de vendas.
"Lancei muitos jogos antes e sinto que, talvez especificamente no que diz respeito a God Hand, deram-me muita liberdade para fazer o jogo tal como eu queria. Não vendeu muito bem."
Essa é uma lição que Mikami diz ter aprendido e que vai ter em conta para o seu Vanquish, jogo que está a ser feito para agradar ao mercado das massas.
"Estamos definitivamente a procurar algo um pouco mais mercado de massas que irá apelar a uma maior audiência," disse Mikami. "Certamente uma maior do que a que God Hand teve. Nós sabíamos (a SEGA e a Platinum) que estes eram pontos a abordar desde o início, e Vanquish é um resultado disso."