Várias editoras recusaram Bayonetta 2
Quando estava prestes a ser cancelado, foi salvo pela Nintendo.
O primeiro Bayonetta é fantástico, como podem conferir na nossa análise original ou mais recente análise à versão Wii U, mas esteve longe de ser um grande sucesso comercial para a Sega. Apesar disto, uma sequela foi aprovada, mas a meio do desenvolvimento, a Sega decidiu que um segundo jogo não era um bom plano, e foi então que a produção parou.
A situação foi explicada por Hideki Kamiya, diretor do original e supervisor na sequela, numa série de comentários no Twitter reunidos e traduzidos pelo Nintendo Everything. Com estes comentários, Kamiya estava a tentar explicar mais uma vez por que razão Bayonetta 2 é um exclusivo Wii U e não um jogo multiplataforma como o primeiro.
Quando a Sega parou a produção, a Platinum Games, empenhada em tentar lançar o jogo para os fãs, recorreu a várias editoras (não sabemos quais) para financiar o resto do desenvolvimento, mas sem sucesso. Foi quando Bayonetta 2 estava prestes a ser cancelado que a Nintendo entrou em cena e salvou a sequela.
Para aqueles que estão constantemente a pedir que Bayonetta 2 seja lançado para PS4 e Xbox One, o conselho de Hideki Kamiya é pedir à Nintendo para que isso aconteça.
"Como disse antes, se queres Bayonetta 2 na PS4 ou Xbox One, tenta pedir à Nintendo... se eles não disserem que sim, então não acontecerá... enquanto fazes isso, podes também tentar pedir por Mario e Zelda".