Vejam a lindíssima arte de The Witness
Teve o dedo de um artista português.
Ainda há pouco que 2016 começou, mas não é um exagero dizer que The Witness é já um candidato sério a jogo mais bonito do ano. Numa ilha repleta de puzzles, o jogo visionado por Jonathan Blow oferece-nos a oportunidade de passar por cenários belos e naturais.
Um dos responsáveis pela criação da arte foi o português Luís António, que começou agora a explicar através do seu site como estes cenários foram concebidos, partilhando também dezenas de imagens do jogo.
"Trabalhar neste jogo foi muito diferente das minhas experiências anteriores, principalmente devido à forma como o Jonathan trabalha e gere o estúdio. No que toca à arte, o aspecto mais relevante foi a falta de cargos ou papéis. Ninguém tinha uma responsabilidade ou tarefa específica, mas estavas organicamente envolvido da forma que querias. Isto quer dizer que tinhas muito mais espaço para seres criativo e fazer verdadeiramente parte do resultado final."
Nas próximas semanas, Luís António promete continuar a actualizar o site com mais informações acerca do processo criativo em The Witness. Fiquem com algumas imagens (no site há muito mais).