Vendas da 3DS agradam à Sony
Provam que as pessoas querem portáteis.
Andrew House, chefe da Sony Computer Entertainment, comentou que as vendas da Nintendo 3DS são a prova que existe um mercado interessado em portáteis dedicadas a jogos.
"Normalmente não fazemos referência à concorrência com frequências quando falamos da PlayStation, mas este caso talvez neste caso se possa dizer que as vendas da 3DS - com a vantagem de chegar antes de nós - tem sido espantosamente boas," disse ao blogue oficial PlayStation Norte Americano.
"Penso que mostra que existe no geral muita procura por uma portátil dedicada aos videojogos, que é como descreveria a Vita."
"Mas sabes, o nosso aparelho em contraste tem muito mais para oferecer. O que penso que fizemos é apontar para um mercado que realmente começou com jogos potencialmente casuais que estão noutros aparelhos, mas agora quer uma experiência videojogável de topo mais profunda e melhor."
A PlayStation Vita vendeu mais de 500.000 unidades no Japão em cerca de três semanas mas tal não tem estado à altura do que muitos esperavam e as vendas tem estado debaixo de crítica.
Aqui na Europa chega a 22 de Fevereiro e a Sony acredita que tem um dos melhores catálogos de lançamento presente em qualquer uma das suas consolas.