Vendas da Capcom caíram no passado trimestre
A salvação foi Monster Hunter 4 Ultimate.
As receitas da Capcom para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2015 cairam 36.4 porcento para 47.8 mil milhões de ienes (equivalente a 359.5 milhões de euros), no entanto, a companhia japonesa chegou ao final de 2014 com um aumento de lucro na ordem dos 14.1 porcento, arrecadando 10.1 mil milhões de ienes (aproximadamente 76 milhões de euros).
Monster Hunter 4 Ultimate foi o grande salvador da Capcom tendo já vendido mais de 2.4 milhões de unidades. Apesar do desempenho altamente positivo, a versão "Ultimate" não foi capaz de superar o original Monster Hunter 4 lançado em 2013, o que justifica o decréscimo nas receitas.
Quanto ao seus outros lançamentos, a Capcom menciona que Ultra Street Fighter IV teve vendas sólidas e que a versão PC de Dead Rising 3 cumpriu as espectativas. Além disto, a companhia viu um aumento nas vendas digitais, o que contribuiu para o aumento do lucro.
O aumento no lucro também ocorreu pelas medidas implementadas pela Capcom para reduzir os custos. Podem consultar o relatório completo aqui.
Neste início de 2015 a Capcom já lançou o HD Remaster de Resident Evil e em breve será a vez de Resident Evil Revelations 2. No final de março deveremos ficar a saber o desempenho destes dois jogos.