Passar para o conteúdo principal

Vendas da PS4 na China estão a ser prejudicadas pela censura

Consola da Sony não está a ter o sucesso esperado.

Foi em março de 2015 que a consola da actual geração da Sony, a PlayStation 4, chegou ao mercado chinês. No entanto, as vendas não atingiram os objectivos que a companhia tinha em mente para aquele que é considerado como o país mais populoso da Ásia.

Numa entrevista com a Reuters, Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, declarou que as vendas fracas se devem, em grande parte, à censura que impera no regime do governo chinês.

"Ainda temos o desafio com os controlos das autoridades chinesas, temos trabalho a fazer. Isso consome-nos tempo," disse House.

Apesar das vendas abaixo do esperado durante estes meses, a companhia ainda acredita que o potencial do mercado chinês não tem precedentes, uma vez que as estatísticas mostram que a população de jogadores na China é maior do que a população geral de muitos países.

Segundo as leis chinesas, não são permitidos jogos que promovam o uso de drogas ou violência. Todos os jogos devem ser aprovados pelo governo de Xangai, o que faz com que o processo seja demorado e impeça que o mercado da PlayStation 4 se desenvolva da melhor forma.

Lê também