Passar para o conteúdo principal

Vendas da PS5 superiores a 13.4 milhões de unidades

Sony bateu recordes neste último trimestre.

A Sony anunciou os resultados para o seu mais recente trimestre financeiro, período que decorreu entre julho e setembro de 2021, durante o qual conseguiu registar receitas superiores ao esperado.

Após previsões de receita operativa de 285.1 mil milhões de ienes, a Sony apresentou 318.5 mil milhões de ienes como o resultado e atribui esta performance à música, filmes e divisão de eletrónica, mesmo quando a grande maioria do mundo já não se encontra em isolamento social.

Durante estes 3 meses, foram vendidas mais de 3.3 milhões de consolas PlayStation 5, o que eleva para um total de 13.4 milhões de unidades vendidas desde 11 de novembro de 2020.

A Sony comunicou ainda que regista mais de 47.2 milhões de subscritores PS Plus, uma ligeira subida sobre os 45.9 milhões registados no mesmo trimestre do ano fiscal anterior. Isto significa que perto de metade dos 104 milhões de utilizadores da PSN são assinantes do serviço.

As vendas da PS5 estão restritas pela capacidade de fabricar mais unidades, devido à escassez de componentes que afeta diversas indústrias e companhias, o que não permite à Sony aumentar a previsão de vendas.

Entre os meses de julho e setembro de 2021, a Sony vendeu 76.4 milhões de jogos, 7.6 milhões deles são jogos da PlayStation Studios e foi revelado que o rácio digital está nos 62%.

Ver no Youtube

Lê também