Vendas da Switch acima dos 10.5 milhões nos EUA
Superior em 22% ao que a PS4 conseguiu no seu respectivo ciclo de vida.
A Nintendo Switch foi a consola mais vendida nos Estados Unidos da América, durante 2018, conseguindo bater a PlayStation 4 da Sony e a Xbox One da Microsoft.
A híbrida da Nintendo desfrutou de imensa popularidade e as tabelas da NPD mostraram como os seus jogos também conseguiram figurar entre os mais vendidos, durante o ano passado.
No entanto, o que os dados revelados pela NPD não mostraram foi o incrível crescimento e números de unidades vendidas que a Nintendo Switch registou.
Segundo dados adicionais da NPD, revelados pelo analista Daniel Ahmad, foram vendidas 5.6 milhões de consolas Nintendo Switch nos EUA, durante 2018 - um crescimento de 16% sobre o valor obtido em 2017.
Isto significa que o total de unidades vendidas da Switch é agora superior a 10.5 milhões de unidades nos EUA.
O analista diz ainda que comparando as trajectórias de cada consola, neste momento do seu respectivo ciclo, a Nintendo Switch conseguiu vendas 22% superiores às da PS4 e 34% que as da Xbox One.
Esta informação indica que ao final de 22 meses, a Switch conseguiu vender mais unidades nos EUA do que a PS4 e a Xbox One conseguiram após 22 meses no mercado.
São certamente números que demonstram bem o quão popular a consola se tornou.