Vendas da Switch caem 31% e Nintendo baixa previsão de vendas
Devido à ausência de grandes lançamentos.
A Nintendo apresentou o seu novo relatório financeiro, através do qual comunicou que já vendeu mais de 146 milhões de consolas Nintendo Switch, no entanto, prevê um ritmo de vendas mais lento do que anteriormente esperado.
Segundo a Nintendo, as vendas da Switch caíram 31% ao comparar os resultados alcançados entre julho e setembro de 2024 com o mesmo trimestre no ano anterior. Isto motivou a companhia a baixar a previsão de vendas no valor de 1 milhão de unidades.
A Nintendo espera vender 12.5 milhões de unidades entre abril de 2024 e março de 2025, uma descida de 1 milhão de unidades na previsão, e espera alcançar uma receita de 2.2 mil milhões de euros, 10% abaixo do valor inicialmente previsto.
A companhia diz que no ano fiscal anterior contou com Zelda: Tears of the Kingdom e o filme de Super Mario para contribuir de forma especial para as suas finanças, algo que não aconteceu na primeira metade deste ano fiscal. Além disso, a Nintendo Switch está no seu oitavo ano de atividade, o que resulta numa queda acentuada na procura.
Entre abril e setembro de 2024, a Nintendo vendeu 4.72 milhões de consolas Nintendo Switch, arrecadou uma receita de 732 milhões de euros (uma queda de 56.6% comparado com o mesmo período no ano passado), e viu as vendas da Switch ultrapassar os 146 milhões de unidades.
A Nintendo Switch permanece atrás da DS (154 milhões de unidades) para se tornar no hardware mais vendido de sempre da companhia. Para se tornar na consola mais vendida de sempre, terá de vender mais de 160 milhões de unidades, o que lhe permitiria ultrapassar a PS2.