Vendas da Ubisoft caiem 52%
Companhia perde 83 milhões de euros.
Aproxima-se a altura das companhias revelarem os seus dados económicos, e depois da queda de vendas da Nintendo e Sony, agora chega a vez das produtoras e distribuidoras.
A Ubisoft, empresa gaulesa responsável por títulos como Assassin´s Creed e Spilnter Cell, anunciou uma terrível queda de 51.7% durante a segunda metade deste ano fiscal.
Segundos os dados publicados as vendas passaram de 166 milhões de euros durante a primeira metade para 83 milhões na segunda, um superior aos 80 milhões que tinham estimado. Apesar dos números a companhia mostra-se bastante optimista para este novo período, garantindo que as previsões aumentarão os lucros em 33 milhões mais, dando uma contagem total de 116 milhões, número esse que é igualmente inferior ao resultado do ano passado.
A companhia afirmou que espera que os novos títulos em desenvolvimento, como a sequela do já mencionado Assassin´s Creed ou a adaptação do filme Avatar, proporcionem-lhes um futuro forte, confiando assim nos resultados totais.
Foi também anunciado que a companhia a nível global desceu um lugar no ranking das editoras independentes, passando da 4ª posição para a 5ª.