Passar para o conteúdo principal

Vendas da Wii U aumentaram 60 porcento no Reino Unido

A reviravolta deu-se com o lançamento de Mario Kart 8.

Cicatrizada por um início difícil e dificuldade em convencer os jogadores a comprar a consola, parece que a Nintendo conseguiu dar ritmo às vendas da Wii U. Não sabemos qual é a situação da consola a nível global, mas no que diz respeito ao Reino Unido, as vendas aumentaram 60 porcento em comparação ao ano passado, referiu a Nintendo ao MCV.

Foi com o lançamento de Mario Kart 8 em maio que a consola deu uma reviravolta positiva e a Nintendo assegurou na E3 2014 que esse ritmo seria mantido ao anunciar novos jogos para a consola para o ano corrente e seguinte.

"Todos os jogos que mostramos deram confiança às pessoas de que existem muitos jogos que vão ser lançados e que elas querem," disse Shelly Pearce, que trata do marketing da Nintendo no Reino Unido.

Para a quadra natalícia, a Nintendo apostará forte no marketing de Mario Kart 8, com publicidades humorísticas a passar na televisão, e de Super Smash Bros Wii U, que será lançado no início de dezembro.

Além destes dois jogos, vão chegar as figuras Amiibo, que funcionarão em vários jogos da Nintendo de diferentes formas. A dificuldade da Nintendo está, segundo Simon Kemp, presidente da Nintendo no Reino Unido, em explicar às lojas quais são as diferenças com Skylanders e Disney Infinity, que já ocupam bastante espaço nas prateleiras.

A Nintendo também já pensa em 2015, tendo jogos como Captain Toad: Treasure Tracker, o novo The Legend of Zelda e Splatoon alinhados para a Wii U.

Lê também