Vendas das Xbox Series ajudam a aumentar a receita da divisão de jogos da Microsoft
Mas a receita de conteúdos e serviços desceu.
A Microsoft revelou os seus mais recentes resultados financeiros, para o período de 3 meses terminado a 30 de Junho de 2021, durante o qual as vendas das consolas Xbox Series tiveram um importante papel.
Segundo revelado, a divisão de videojogos da Microsoft registou um aumento de 11% ($357 milhões) nas receitas amealhadas neste período, comparado com os mesmos meses em 2020, motivado pelo aumento da procura por hardware Xbox.
As consolas Xbox Series estão a permitir à Microsoft ganhar mais dinheiro (aumentaram 172% sobre este período em 2020) com a divisão de videojogos e isto permitiu balancear o declínio apresentado pelos serviços e conteúdos.
Pelo outro lado, a receita gerada pelos conteúdos gaming e serviços desceu 4% ($128 milhões) em relação ao mesmo período em 2020, algo que a Microsoft atribui à performance mais fraca dos jogos third-party e à abertura do mundo, que no ano passado estava em isolamento social.
A Microsoft diz que o declínio foi causado pelos jogos third-party, comparado com um ano anterior muito forte, que mais do que desequilibrou o crescimento nas subscrições Game Pass e venda de jogos first-party.
As consolas Xbox Series foram as mais vendidas em Junho nos Estados Unidos e continuam altamente procuradas em todo o mundo, que lida com os problemas de stock de componentes que afetam as diversas indústrias de tecnologia.