Vendas das Xbox Series estão nos 18.5 milhões de unidades, diz analista
Comparado com os 32 milhões de unidades da PS5.
Numa altura em que a Microsoft tenta demonstrar o domínio da PlayStation no mercado das consolas, para aprovar a compra da Activision Blizzard, um novo estudo de mercado avança que a PS5 já vendeu quase o dobro das Xbox Series, consolas lançadas em novembro de 2020.
Segundo um novo relatório sobre os videojogos em 2022, Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis avança que a Microsoft vendeu mais de 18.5 milhões de unidades das consolas Xbox Series desde o lançamento.
A Microsoft não divulga números oficiais de vendas, o mais perto que tivemos disso foi Aaron Greenberg a partilhar números do VGChartz, mas a Ampere Analysis calcula que até ao final de 2022, mais de 18.5 milhões de consolas Xbox Series foram vendidas.
A falta de stock da Xbox Series X ajudou a Series S a vender mais unidades ao longo de 2022, mas a Ampere Analysis acredita que os jogadores preferem a consola mais poderosa, cujo stock criou dificuldades na sua aquisição.
A Sony conseguiu alcançar grandes melhorias no stock da PS5 no final de 2022 e já vendeu mais de 32 milhões de consolas PS5, quase o dobro. Perante os recentes esforços e a disponibilidade imediata da PS5, a Ampere Analysis prevê que a distância vai aumentar ainda mais em 2023.
A Ampere Analysis avança ainda que a quota de mercado da Microsoft cresceu de 25.5% para 27.3% em 2022, enquanto a da Sony desceu de 46.3% para 45%.